Orações Diárias

19/08/2011 09:24


 

Oração ao Espírito Santo

 

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como deva dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como devo agir, o que devo fazer, para procurar a vossa Glória, o bem das almas e a minha própria santificação.  Amém!

 

 

 

Oração pela família

 

Senhor, faz de nosso lar um ninho de Teu amor. Que não haja amargura porque Tu nos abençoas/ que não haja egoísmo porque Tu nos animas/ que não haja rancor porque Tu nos perdoas/ que não haja abandono porque Tu estás conosco! Que saibamos caminhar para Ti em nossa rotina diária. Que cada manhã seja o início de mais um dia de entrega, doação e sacrifício. E que cada noite nos encontre ainda mais unidos no amor. Faz, Senhor, de nossas vidas que quisesses unir, uma página cheia de Ti. Faz, Senhor, de nós o que Tu anseias. Ajuda-nos, Senhor, a educar-nos e orientar-nos pelos Vossos caminhos. Que nos esforcemos no consolo mútuo e façamos do amor um motivo para amar-Te mais. Que possamos dar o melhor de nós mesmos para sermos felizes no lar e que ao chegar o grande dia de irmos ao Vosso encontro, nos concedas estarmos unidos para sempre a Ti.      Amém!!

 

 

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

 

Ó Senhor Jesus Cristo! Confio esta intenção ao vosso Sagrado Coração: (dizer a intenção) . Olhai para mim e fazei aquilo que Vosso Coração Vos inspirar! Que o Vosso Coração decida! Eu conto com Ele, tenho confiança nele, lanço-me em sua Misericórdia....  Senhor Jesus, Vós não me desiludireis. Sagrado Coração de Jesus, confio em Vós! Sagrado Coração de Jesus, creio no Vosso amor por mim! Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino! Ó, Sagrado Coração de Jesus, tenho-Vos pedido multas graças... mas imploro-Vos ardentemente esta... Tomai-a e colocai-a em Vosso Sagrado Coração. Quando o Pai Eterno a vir, coberta por vosso Preciosíssimo Sangue, não me a recusará.... Pois esta não mais será a minha oração, Senhor, mas a Vossa!......

Ó Sagrado Coração de Jesus, eu ponho a minha confiança em Vós! Que eu nunca seja confundido....      Amém!!

 

 

 

Consagração a Nossa Senhora

 

Ó Senhora minha... ó Minha Mãe... Eu me ofereço todo a vós! E em prova de minha devoção, eu vos consagro neste dia, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.... E como assim sou vosso, ó Incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como um bem de propriedade Vossa....  Amém!

 

 

 

Oração de São Bernardo

 

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tenham recorrido à vossa proteção, implorando a vossa intercessão, vossa assistência ou  vosso socorro, fosse por vós desamparado... Animado eu, pois, com igual confiança, a vós como minha Mãe recorro, ó virgem entre todas singular, de vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos de as ouvir propícia e de me alcançar a graça de que Vos rogo (...) ...    Amém!

 

 

 

Ângelus  (Rezar ás 06h da manhã e da tarde e ao meio dia)

 

O anjo do Senhor anunciou à Maria: e ela concebeu do Espírito Santo!

Ave Maria, cheia de ........

Eis aqui a serva do Senhor: Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra!

Ave Maria ........

E o verbo divino se fez carne: E habitou entre nós!

Ave Maria .........

 

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo, Amém!!!

 

Infundi Senhor, nós Vos pedimos, a Vossa Graça em nossas almas, para que nós, que pela anunciação do anjo viemos ao conhecimento da Encarnação de Jesus Cristo Vosso Filho, por Sua Paixão e morte na Cruz, sejamos conduzidos à Glória da Ressurreição, pelo mesmo Cristo e Senhor nosso....    Amém!!

 

 

 

 

 

Orações a sao miguel arcanjo 

 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate! Sêde nosso auxílio e proteção contra as maldades e ciladas do demônio! Instante e humildemente vos pedimos, que Deus sobre ele impere e vós, Príncipe da Milícia Celeste, por este poder Divino, precipita ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo buscando perder as almas....  Amém!!

 

 

 

Ó Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos anjos, que recebesses de Deus a missão e o poder de esmagar a cabeça de satanás, nós vos pedimos humildemente: Enviai as legiões celestes para que, sob vossas ordens, persigam os demônios, combatam-nos em toda parte, reprimam a sua audácia e os precipitem ao abismo.

Quem é como Deus?

Santos, anjos e arcanjos, protegei-nos e defendei-nos!

Ó boa e terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança!

Ó Divina Mãe, enviai os vossos anjos para que defendam e afastem de nós o cruel inimigo.... Amém!!

 

 

 

Oração de Santa Gertrudes (Inspirada pelo próprio Jesus)

 

Eterno Pai, ofereço-Vos o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Santas Missas que hoje serão (e foram) celebras em todo o mundo, por todas as Santas Almas do Purgatório, pelos pecadores em todos os lugares, pelos pecadores da Igreja Católica, pelos pecadores de outras igrejas, pelos de minha casa e pelos meus vizinhos... Amém!!

 

 

 

Oração pelo Papa

Deus todo Poderoso! livrai-nos das hostes inimigas!

Dai ao Papa João Paulo II  força para que, baseado na coragem que possui, no amor que prega e na fé que vive, possa seguir até o fim o plano a ele confiado por Vossa Suma Bondade... Que sejamos a ele, nosso pastor, submissos apesar das horas de tribulação e de dor. 

Pai Eterno, livrai a Pedro das ciladas inimigas, para que as portas do inferno não

derrubem Vossa Santa Igreja. A Igreja reviverá e Pedro será vencedor...   Amém!!

 

 

Oração pelos doentes

 

PAI nosso que estais no céu,  Sol que ilumina a terra e lhe dá calor e vida, lembra-nos o vosso amor porque é em Vós que vivemos, nos movemos e somos.

Do mesmo modo que, no passa o, estivestes muitas vezes conosco na hora das dificuldades, continuei agora a abençoar-nos com a vossa ajuda. Olhai, Senhor, com bondade o que está acontecendo para o proveito daqueles que estão sofrendo. Guiai com sabedoria o médico e todos os que lhes prestam cuidados. Dai-lhes a vossa força curadora para que lhes sejam devolvidas a saúde e a fortaleza. E dar-Vos-ei graças pelo Vosso generoso e solícito cuidado.  Amém!

 

 

Oração por um doente em estado grave

 

SENHOR Jesus Cristo, Redentor dos homens, que na vossa Paixão quisestes suportar as nossas dores e agüentar os nossos sofrimentos, eu Vos peço por aqueles que estão doentes. Vós que os redimistes, avivai neles a esperança da salvação e confortai-lhes o corpo e a alma. Vós que viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém!

 

 

Oração da Manhã e da Noite

 

Meu Deus, creio que estais aqui presente! Adoro-vos e vos amo de todo o meu coração: dou-Vos infinitas graças por me haverdes criado e feito nascer no grêmio da Igreja Católica; por me haverdes conservado nesta noite (ou neste dia) e preservado-me de uma morte repentina.

Em união com os merecimentos de Jesus Cristo, ofereço-vos todos os meus miseráveis pensamentos, palavras e obras deste dia, para Vossa maior glória, em ação de graças por todos os benefícios que de vós tenho recebido, e em satisfação de meus pecados.

Dignai-vos, Senhor, de preservar-me neste dia (ou nesta noite) do pecado e livrai-me de todo o mal. Amém.